segunda-feira, 11 de junho de 2012

Portal do Arqueólogo

Foi recentemente criado pelo IGESPAR o Portal do Arqueólogo dedicado a todos os profissionais que trabalham na área da arqueologia profissional e de investigação.
Este serviço pretende facilitar e agilizar procedimentos decorrentes da prática profissional da arqueologia no território continental e promover a dinâmica entre a tutela do património arqueológico e o trabalhador/investigador.


Os arqueólogos/investigadores devem solicitar uma Password de acesso a partir da qual passarão a ter uma página própria com os seus dados (mas o CV deverá ser introduzido...). Podem também pesquisar as ocorrências de património arqueológico, inventariadas na base de dados Endovelico - que tem como fontes os documentos técnicos remetidos pelos arqueólogos (Relatórios dos trabalhos realizados: escavação, prospecção...) bibliografia especializada e as ações de relocalização de novos sítios efetuadas pelos técnicos da instituição.

A localização geográfica dos sítios arqueológicos é fornecida para quem se regista no portal.

Para mais informações:

http://arqueologia.igespar.pt/index.php?sid=home


Sem comentários:

Enviar um comentário

Congresso da UISPP

Apesar de inicialmente estar prevista a sua realização na Austrália, o 18º Congresso da UISPP acabou por ser transferido para França (Paris)...